O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) já realizou assembleias com a categoria para deliberar sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial 2019/21 junto à Infraero. As assembleias ocorreram entre os dias 11 e 15 de fevereiro, onde os trabalhadores aprovaram a pauta.

A pauta foi protocolada em 27 de fevereiro e foi o foco de discussão da primeira rodada de negociação com a Infraero, realizada em 23 de março.

Após essa reunião, diante da contraproposta de reajuste zero e retirada de benefícios feita pela Infraero, o Sindicato entendeu que a melhor saída, nesse momento, é solicitar novamente a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), patrocinador do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) atualmente vigente, para defender os direitos da categoria.

Ainda não há previsão de data para novas assembleias com os trabalhadores, uma vez que a contraproposta da Infraero é muito ruim para a categoria deliberar sobre ela, e o Sina ainda aguarda a resposta do TST ao pedido de mediação, para avançar nas negociações.

Ressalta-se que, com o avanço desse processo, o Sina irá convocar assembleias para os aeroportuários(as) deliberarem sobre uma contraproposta da empresa. Assim que essa fase for possível, as convocações serão realizadas e divulgadas no site, para a participação de todos(as).

Veja abaixo a pauta aprovada pela categoria e entregue pelo Sina à Infraero:

CLIQUE NA IMAGEM para acessar o arquivo em PDF.