Os aeroportuários que participam da Aerocred aprovaram, por unanimidade, em 28 de março, a prestação de contas 2018 e a previsão orçamentária 2019 da Cooperativa.

Aeroportuários durante votação em assembleia geral ordinária da Cooperativa

A aprovação se deu durante assembleia geral ordinária da Cooperativa, realizada no Centro de Guarulhos. A reuniões contou com a presença do presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, que também preside a Cooperativa.

Francisco Lemos, presidente da Aerocred e do Sina

Além da prestação de contas e previsão orçamentária, foram aprovadas a destinação da sobra líquida do exercício de 2018 com a exclusão de cooperados classificados em prejuízo e risco H e a indicação para a vaga de diretor adjunto, que passa a ser assumida pelo dirigente do Sina em Brasília Vitor Hugo Fernandes.

Vitor Hugo Fernandes (de camiseta branca, ao centro da imagem), dirigente do Sina em Brasília, é o novo diretor adjunto da Aerocred

Ele passa a compor a diretoria adjunta ao lado de Ilma Rocha Nascimento e Hildo Siqueira. A assembleia também foi um momento de encontro dos cooperados com o novo diretor operacional, Marco Antônio Guimarães, que assumiu a gestão da entidade após a saída do companheiro Samuel Santos.

Marco Antônio Guimarães, novo diretor operacional da Aerocred

A Cooperativa está com novo endereço: Rua Dr. Ramos de Azevedo 159, sala 1708, 17º andar, no Centro de Guarulhos-SP.

As cooperativas de crédito mútuo são uma realidade no Brasil e em inúmeros outros países. Elas impulsionam e fortalecem a economia nas comunidades, de forma solidária e sustentável, e não objetivam alta margem de lucro como faz o sistema financeiro tradicional, por exemplo, os bancos. As cooperativas estimulam a poupança, a ajuda mútua, e proporcionam empréstimos a juros menores, financiamentos e renda para os seus participantes, uma vez que os recursos depositados por uns são emprestados a outros, que solicitam linhas de crédito, e todos saem ganhando, seja com a remuneração desse empréstimo, seja com os juros menores para pagá-lo. A cooperativa Aerocred foi fundada por aeroportuários e somente a categoria pode participar desse empreendimento. Para saber mais acesse: www.aerocred.org.br.