O presidente do Sina, Francisco Lemos, na tarde desta quinta-feira, 17 de outubro de 2019, comentou de uma forma objetiva o histórico das negociações da data-base 2019/2021 e destacou os avanços em relação ao início do processo. Lemos também fala que, na atual conjuntura socio-econômica do Brasil, a data-base Infraero deste ano através da mediação do Tribunal Superior do Trabalho – TST e culminada no despacho com a proposta da vice-presidência da côrte, conseguiu manter quase que na totalidade as conquistas históricas da categoria aeroportuária (Infraero), apesar de todas as adversidades que estamos vivenciando para a classe trabalhadora.

Mantendo a transparência do processo, Lemos utiliza o vídeo para orientar, inclusive, os dirigentes do Sina na condução das assembleias gerais convocadas pelo sindicato para o período de 21 a 25 de outubro, e reafirma a posição estatutária da entidade quanto à soberania da vontade da categoria expressada e registrada nas assembleias.

Por fim, o presidente do Sina valoriza publicamente e exalta o aeroportuário sócio da entidade que financia e acredita na luta da classe como ferramenta principal para manter a dignidade, os empregos e a luta da classe trabalhadora, independente do modelo da sociedade. Veja o vídeo.