Na tarde de ontem, dia 12 de novembro de 2019, aconteceu uma nova rodada de negociação entre o Sina e a Infraero, no Tribunal Superior do Trabalho. Primeiramente, o Sina exaltou a importância da mediação do TST com uma postura muito firme e conciliadora.

Durante as negociações, representantes da Infraero concordaram em assegurar o atual acordo até o final deste mês de novembro, porém afirmaram que a empresa se sente à vontade para reavaliar a atual proposta diante de exemplos de acordos de outras estatais, firmados recentemente, em que as clausulas foram bem inferiores.

O sindicato não irá tolerar esse tipo de atitude da empresa. O Sina não irá baixar a guarda em momento algum.

No início da próxima semana deveremos ter esse assunto finalizado, pois teremos que realizar nossas assembleias a partir do dia 25 de novembro, porque até o dia 29 tem que estar definido se a categoria irá rejeitar ou aprovar uma nova proposta.

O próprio TST se comprometeu a disponibilizar a comunicação social do órgão para ajudar a desmistificar essa avalanche de fakes News, que acabam prejudicando não só o processo, mas toda a nossa classe.

Não baixemos a cabeça. Nem o sindicato e nem a categoria.

Acompanhe o áudio do presidente do Sina, Francisco Lemos, com os detalhes da reunião.