Na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro de 2019, foram concluídas todas as assembleias para apresentação, discussão e deliberação da categoria aeroportuária referente à segunda proposta encaminhada pela vice presidência do Tribunal Superior do Trabalho.

O sindicato, cumprindo o rito determinado por aquele tribunal, lançou edital, colheu assinaturas dos presentes nas assembleias de empregados ativos na empresa e ex-empregados aposentados que o Sina garantiu a sua participação, registro e voto.

Todo o material das assembleias, como listas de presença, edital e atas serão encaminhados para o TST que irá concluir o processo de mediação. O próximo passo agora será a audiência para assinatura do ACT Infraero 2019 / 2021, que já está agendado para a próxima terça-feira, dia 3 de dezembro, em Brasília, nas dependências do próprio tribunal.

O presidente do Sina, Francisco Lemos, informa nesta matéria o resultado final e esclarece algumas peculiaridades deste processo e dá algumas diretrizes para dirigentes e categoria daqui para a frente. Vide vídeo e as tabelas com o resultado final obedecendo o calendário do edital.