O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) vem, através de seu diretor jurídico, esclarecer aos seus associados que são inverídicos os comentários veiculados nas redes sociais, de forma irresponsável, de que esse sindicato estaria renunciando a processos judiciais, fato esse que causaria prejuízo incalculável aos substituídos nos processos em andamento.

O Sina esclarece que não se utiliza desse tipo de expediente em nenhum processo, ainda mais no caso pontual do processo nº 0002481-11.2011.5.02.0311, que já se encontra em segunda instância, onde a possibilidade de êxito para os trabalhadores é muito grande, já tendo sido vitoriosos na primeira instância.

O Sina conseguiu levantar a petição onde o representado Vagner Dalosto de Oliveira nomeia como sua advogada a dra. Vanilda de Fátima Gonzaga (que não faz parte do corpo jurídico do Sindicato), renunciando a representação da entidade e de seus advogados.

O Sina tomará todas providências legais tanto para atender ao pedido de desistência e exclusão do processo, quanto para responsabilizar as praticas antissindicais e difamatórias utilizadas para prejudicar a imagem da entidade sindical nas redes sociais.

O Sina reafirma o seu compromisso junto à categoria de pautar suas ações com base na união, coragem e responsabilidade.

Diretoria Jurídica