Foi realizada, no último dia 28, na sede do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), em Guarulhos, a posse da nova diretoria da entidade, eleita para a gestão 2018/23. O presidente do Sina reeleito, Francisco Lemos, destaca que a entidade e a categoria vêm enfrentando há anos enormes desafios e uma mudança de cenário muito rápida.

“O Sina tem enfrentado o desafio de lidar com o novo patrão privado, e vem conseguindo garantir Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) que preservam os direitos dos aeroportuários desses terminais. Vem lutando para firmar o ACT2017 com a Infraero e contra a privatização de aeroportos da estatal. Atuando também para enfrentar o aumento do assédio moral nas empresas, a precarização do trabalho e os efeitos da famigerada reforma trabalhista, num país em crescente turbulência”, ressalta Lemos.

A gestão mantém seu lema união, coragem e responsabilidade, na luta pela preservação dos empregos da categoria e pela manutenção de todos os direitos sociais e econômicos expressos nos ACTs já firmados pela entidade com a Infraero e concessionárias privadas. O evento de posse contou com a presença de representantes da nova gestão e foi prestigiado por lideranças como o presidente da CNTTL/CUT, Paulo Estausia, o vereador Maurício Brinquinho e os deputados Alencar Santana e Teonilio Barba.

Posse da Gestão 2018/23 do Sina