Cumprindo o prazo determinado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) encaminhou, na tarde desta segunda-feira (25/6), uma petição contendo o resultado geral das assembleias realizadas para a apresentação, discussão e deliberação da categoria sobre a proposta de conciliação do vice-presidente do Tribunal para a data-base Infraero 2017/2019.

O resultado das assembleias fará parte dos autos do processo de conciliação. Diante da decisão da maioria da categoria, o TST marcará a data para a audiência de assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O presidente do Sina, Francisco Lemos, ressalta que “embora tivéssemos nas assembleias manifestações contrárias e a favor da proposta de conciliação, o que prevaleceu foi a transparência na condução de todas as assembleias. Parabenizo a todos os dirigentes do Sindicato envolvidos nesse processo e, principalmente, a todos os aeroportuários que compareceram. Reafirmamos o compromisso da atual gestão do Sina em manter na união, coragem e responsabilidade o norte de todos”.

 

Veja AQUI a petição encaminhada ao TST nesta segunda (25)

Protocolo Inicial com Juntada Edital e Atas

Protocolo 2

Protocolo 3

Protocolo 4

Protocolo 5

Protocolo 6

Protocolo 7

Protocolo 8

Protocolo 9

 

Veja aqui o mapa geral das assembleias em todo o Brasil