O delegado do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) no Aeroporto de Guarulhos Paulo Alexandre participou, na última quinta-feira (10/1), de reunião com a GRU Airport para questionar os rumores de fechamento da travessia de pedestres na ponte do Rio Baquirivu, que permite que trabalhadores e comunidade acessem o Aeroporto.

Além do Sina, participaram da reunião representantes do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), da Associação de Moradores de Serodio, e o deputado federal Alencar Santana.

A concessionária afirmou aos representantes sindicais e comunitários que o acesso não será fechado. Também disse que serão realizadas obras de melhoria na acessibilidade, entrada e saída de emergência, iluminação, limpeza, câmeras de segurança e patrulhamento ostensivo. Também estaria sendo desenhado um projeto de cobertura, de acordo com o novo trajeto pelo Terminal 3.

Já o acesso de veículos não será aberto, devido ao trânsito na Hélio Smidt, informou a GRU Airport, mas será buscada uma alternativa visando a bifurcação no Cecap. Além disso, para evitar enchentes, será oficializado novamente pela concessionária o pedido de limpeza do Rio, junto aos governos municipal, estadual e federal. O Sina seguirá atento a esse tema, que impacta a vida de muitos trabalhadores do Aeroporto.